Cursos para Arquitetos – 5 ideias para aumentar a valorização profissional do Arquiteto

Quando se pensa em valorização profissional do Arquiteto, normalmente, os profissionais sempre buscam, quando se possui tempo e recursos, fazer cursos ou especializações que se atrelem à área da arquitetura pretendida.

Porém, deixando um pouco de lado o óbvio, listaremos aqui 7 ideias de cursos e extensões que têm grande potencial para aumentar o valor agregado dos serviços prestados e desenvolver, gradualmente, uma valorização profissional do arquiteto.

Cursos para Arquitetos

  1. Fotografia

Muito se diz que o curso de fotografia é algo essencial para todo arquiteto. No entanto, fica difícil por vários motivos se dedicar a um curso extenso de fotografia, algo que inviabilizaria a adesão do arquiteto.

Porém, hoje existem muitas formas de se fazer cursos mais direcionados. Inevitavelmente, a ideia de valorização profissional do arquiteto passa pela indexação de conteúdo que potencialize não só a quantidade, como a qualidade do que os arquitetos criam. E, sem dúvida, um Curso de Fotografia pode elevar muito o valor agregado dos serviços, bem como o valor da divulgação da propaganda.

Existem poucas opções de cursos para arquitetos na área de fotografia. Porém, é um investimento com garantia de retorno.

Bim, Arquitetura

  1. Segurança do Trabalho

Mais e mais profissionais estão potencializando seus currículos com formação em Segurança do Trabalho. Por conta do CAU permitir esta formação extra, pode levar a um grande valor de CV possuir uma formação em Segurança do Trabalho.

Além de ser utilizado nas obras dos próprios arquitetos, vários deles estão utilizando o curso para ingressar em construtoras e aparecer como mais um no leque de atributos do profissional. No hall de Cursos para Arquitetos é um dos mais procurados.

  1. BIM

O BIM chegou para ficar. A Autodesk já percebeu que, com o Revit, está o futuro do mercado de representação gráfica na área da Arquitetura e Engenharias.

Cada vez mais se torna imperativo para valorização profissional dos Arquitetos uma formação em tecnologia BIM. Além do já citado produto da Autodesk, temos outros similares no mercado como o pioneiro Archicad, bem mais simples e leve.

Para quem busca Cursos para Arquitetos esse é, sem dúvida, o mais procurado.

  1. Design Gráfico

Nas atividades de produção dos arquitetos, além do conteúdo técnico existe uma demanda de material gráfico que poucos se dispõem a atender. Cada peça gráfica que um cliente precise acessar outros profissionais é uma oportunidade perdida pelo arquiteto para fechar um contrato do tipo all-inclusive.

Existem vários conteúdos que podem auxiliar nesse processo. Além da própria formação em arquitetura, que no seu currículo possui programação visual, temos vários programas que auxiliam nessa representação que, além de atender uma demanda de valorização profissional do arquiteto, produz a abertura para mais uma demanda de mercado de produção de conteúdo de design gráfico.

  1. Marketing Digital

Já mencionamos aqui o potencial do profissional de arquitetura aumentar sua presença de mercado e valorização profissional com o Marketing Digital. Por mais que não esteja entre os cursos para arquitetos mais procurados, a sua relevância para o profissional é indispensável nessa nossa era digital. Embora pareça muito complexo, algumas estratégias são bastante simples que, com consistência e disciplina, produzem um bom resultado para o profissional.

Além de uma presença online marcante, fatores como o acompanhamento de clientes em potencial e fortalecimento da marca pessoal são o produto deste investimento. O importante é começar o quanto antes estabelecendo as estratégias adequadas para que os resultados apareçam.

Se você tem alguma dica extra ou sugestão, comente ou compartilhe.

ass-nda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s